Juliana e Larissa garantem vaga na semifinal na Coreia do Sul

JB Online

SEUL - As tetracampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, conquistaram, hoje (28/05), uma vaga na semifinal da quarta etapa do Circuito Mundial, que está sendo realizada em Seul, na Coreia do Sul. Elas venceram os dois jogos do dia e voltarão a competir, amanhã (29/05). No entanto, as brasileiras terão que esperar pelos resultados dos confrontos da repescagem para saber quais serão as próximas adversárias. A final está marcada para domingo (30/05).

No primeiro confronto do dia, pelas oitavas-de-final, Juliana e Larissa venceram Mayra Garcia e Bibiana Candelas por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. Pelas quartas-de-final, as brasileiras derrotaram as americanas Angie Akers e Tyra Turner por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18. Larissa se destacou na defesa e mostrou regularidade no saque. Já Juliana chamou a atenção dos coreanos com sua boa atuação, principalmente no bloqueio. Em cada set, ela impediu o ataque adversário pelo menos, cinco vezes. Tanto que, após as duas vitórias, foi convocada para conceder entrevistas e explicou como costuma se posicionar nos bloqueios (fotos).

Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho, principalmente porque me dedico muito durante a semana com Larissa. Os coreanos queriam saber como eram nossos treinos. Contei que costumamos fazer duas sessões por dia e sempre faço um trabalho específico de bloqueio com nosso técnico, Reis Castro. Nos dois jogos, mantivemos uma regularidade e só consegui ser eficiente no bloqueio porque Larissa estava jogando muito bem. Conquistamos uma vaga na semifinal e agora vamos dar o máximo para tentar chegar à final em Seul, o que ainda não conseguimos , disse Juliana.

Juliana jogou muito bem, foi firme no bloqueio e aproveitou as jogadas de ataque. No primeiro jogo, assim que conseguimos abrir sete pontos de diferença para as mexicanas, passamos a administrar o resultado. A segunda partida foi mais equilibrada, mas também nos mantivemos com um placar à frente e vencemos. Acredito que poderemos lutar por uma vaga na final e acabar de vez com esse tabu em Seul , comentou Larissa.

Juliana e Larissa tentarão quebrar o tabu de nunca terem disputado uma final na capital sul-coreana. Nas três vezes que participaram da competição na cidade, em 2009, 2008 e 2007, elas ficaram em sétimo, quarto e terceiro lugares respectivamente. A expectativa, desta vez, é lutar pela medalha de ouro.

As informações são da assessoria de imprensa das jogadoras