Flamengo tem nova estrutura para o futebol

JB Online

RIO - O vice-presidente do Flamengo, Helio Ferraz, anunciou que vai acumular o cargo de vice de futebol e falou sobre seus planos para o futuro. "A minha presença na função representa o pensamento de que acreditamos que nosso departamento de futebol é uma empresa, que roda 100 milhões de dólares por ano. Achamos que quem deve tocar essa comunidade de negócios é uma pessoa com conhecimento de uma empresa. Queremos organizar uma estrutura que corresponda a essa ideia. Com uma diretoria e um conselho de administração para discutir as questões estratégicas. Todas as atividades seriam definidas por esta diretoria executiva do futebol. Meu compromisso é fazer esse trabalho deslanchar e iniciar a montagem desta estrutura", revelou.

Ainda tendo seus primeiros contatos com o departamento, Hélio explicou que não tem nenhuma novidade sobre renovações e contratações, mas garantiu que na próxima semana já deve ter um panorama melhor para divulgar.

"Estou vindo aqui mais para me apresentar. Infelizmente, não trago nenhuma novidade ainda, mas queria, mais do que fazer uma entrevista, dizer que é um prazer estar trabalhando aqui. E me coloco à disposição para esclarecer qualquer coisa. Tivemos uma primeira reunião, em que procurei tomar contato com as providências que estão em andamento. Vimos os contratos a vencer, outras expectativas e carências que se tem. Mas dizer algo nesse momento não seria prudente. Com o curso da próxima semana, teremos algo mais concreto e, quando for a hora, a presidente virá aqui para divulgar as informações", disse o dirigente, que ainda promete conversar com o técnico Rogério Lourenço antes de tomar suas decisões.

"Conversei com o Isaias, que me passou o quadro todo, e espero conversar melhor ainda com o Rogério Lourenço. Mas não estou pensando em mudanças. Estou satisfeito com o Rogério, ele tem capacidade e vem fazendo um bom trabalho. O Michel Assef Filho também vai me ajudar muito no cargo de diretor de futebol. O importante é agir com tranquilidade. O futebol é continuidade de trabalho, e com o trabalho sendo bem feito, os resultados virão naturalmente", completou.

Site do Fla