Fifa pede desculpas por problemas técnicos na venda de ingressos

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Um dia após divulgar que 90 mil ingressos adicionais para a Copa do Mundo seriam colocados à venda, a Fifa lamentou problemas técnicos que impediram a maioria dos fãs de adquirir os bilhetes. De qualquer forma, o secretário-geral da entidade, o francês Jerome Valcke, prometeu rapidez na solução da falha.

Na quinta-feira, a Fifa havia anunciado que, feita a inspeção em todos os estádios da África do Sul, seriam disponibilizados 90 mil ingressos adicionais para todos os 64 jogos da competição.

Porém, "lamentavelmente", como definiu a entidade, a grande procura pelos bilhetes restantes causou uma falha no sistema de vendas.

"Eu gostaria de me desculpar sinceramente com todos os fãs afetados pelos problemas", disse, nesse contexto, Valcke. Ele contou que na noite de quinta visitou um dos centros de venda de ingressos, em Sandton, e ficou "comovido com o número de fãs que faziam filas na esperança" de assistir às partidas.

Esperando resolver a situação "muito em breve", o dirigente informou já ter solicitado um relatório detalhado sobre a causa dos problemas. Entre as entradas adicionais, 6.307 são válidas para os três jogos da Seleção Brasileira na primeira fase do Mundial. Mais 861 ainda foram disponibilizadas para a final do evento, a ser disputada em 11 de julho.