Mini Challenge Cup chega ao Autódromo de Jacarepaguá

JB Online

RIO - Nos dias 22 e 23 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, os compactos europeus mais velozes e charmosos, prometem proporcionar emoções e brigas acirradas pelas primeiras posições.

O MINI Challenge Cup é a grande novidade da temporada 2010 da Stock Car e traz aos apaixonados por automobilismo os modelos MINI John Cooper Works CHALLENGE, com o motor de 221 HP, quatro cilindros em linha, com turbo compressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, o carro pode atingir 240 km/h.

A disputa consagrada em países da Europa e Oceania chegou ao Brasil através da parceria entre a Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e BMW Group do Brasil.

Com estréia no dia 27 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, a corrida teve giros, toques, derrapadas e muita adrenalina. Na primeira bateria, o estreante Bruno Henriques, foi o mais rápido, completando as 14 voltas da prova em 27min31seg197, entrando para a história da Mini Challenge no Brasil. A segunda bateria foi de Fábio Viscardi.

As próximas etapas são:

Etapa 3 14/08 Salvador (Bahia - BA)

Etapa 4 04/09 Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo - SP)

Etapa 5 09/10 Autódromo Internacional Ayrton Senna (Londrina - PR)

Etapa 6 23/10 Autódromo Internacional Velopark (Porto Alegre - RS)

Etapa 7 20/11 Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília - DF)

Etapa 8 04/12 Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais - PR)