Entidades de Boxe assinam acordo com COB para Rio 2016

Portal Terra

RIO - Um acordo de cooperação para a preparação e formação de atletas visando os Jogos Olímpicos Rio 2016 será assinado na quinta-feira, no Rio de Janeiro, entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Federação Internacional de Boxe (AIBA) e a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

Pelo acordo, a AIBA cederá equipamentos, técnicos e instrutores para o primeiro Centro de Treinamento Internacional da CBBoxe, que será instalado nas dependências do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. O objetivo é o local se tornar um centro de referência da modalidade na América do Sul.

O acordo será assinado às 12:30h no Hotel Sheraton Barra. Estarão presentes à cerimônia de assinatura o presidente da AIBA, Ching-Ku Wu, de Taipé, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o presidente da CBBoxe, Mauro José da Silva, e o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

O presidente da AIBA Ching-Ku Wu é membro do Comitê Olímpico Internacional e integra a Comissão de Coordenação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.