Barcelona anuncia contratação de atacante da seleção espanhola

Portal Terra

MADRI - O poderoso ataque do Barcelona formado por Messi e cia. ganhou mais um integrante de peso. O time catalão anunciou em seu site oficial a contratação do atacante David Villa, do Valencia e da seleção da Espanha. O Barcelona vai pagar cerca de R$ 89 milhões (40 milhões de euros) para contar com o atacante até 2014.

O atacante viaja para Barcelona na noite de quinta-feira. Na sexta-feira, será submetido à exames médicos e a apresentação está marcada para às 13h30 (locais).

David Villa, 28 anos, foi revelado pelo Sporting Gijón e jogou as últimas cinco temporadas pelo Valencia. Em 166 partidas pelo Campeonato Espanhol, balançou a rede 107 vezes.

O jogador chega ao clube com moral. Txiki Begiristain, diretor de futebol do Barcelona, elogiou o atacante e disse que o perfil de Villa se encaixa perfeitamente no esquema tático da equipe.

A chegada de Villa é mais um indício que o sueco Ibrahimovic vai deixar o Barcelona. Contratado no início da temporada numa negociação envolvendo a ida de Eto´o para a Inter de Milão, o atacante não repetiu no clube catalão as boas atuações apresentadas no time italiano.