"Voltei ao meu melhor nível neste ano", diz recordista Nadal

Portal Terra

MADRI - O tenista espanhol Rafael Nadal comemorou muito a conquista do Masters 1000 de Madri. No domingo, Nadal venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Essa foi a terceira conquista consecutiva do espanhol jogando no saibro na temporada, já que antes havia conquistado os Masters 1000 de Monte Carlo e Roma.

Em entrevista coletiva após mais uma conquista, Nadal afirmou ter voltado a seu melhor nível, mas afirmou que nem por isso pode ser considerado favorito absoluto em Roland Garros, em Paris.

"Estou feliz com este ano, pois voltei ao meu melhor nível. No ano passado entrei como favorito e acabei perdendo. Mas o favorito é só aquele que está jogando bem, já que alí (Paris) existem muitos candidatos ao título", disse Nadal.

Apesar de descartar o favoritismo em Roland Garros, Nadal ressaltou que não se pode avaliar toda uma temporada somente pelo torneio francês, mesmo se tratando de um Grand Slam, como afirmou Federer.

"A opinião de Federer é respeitável, mas não é bem assim. Não é porque eu ganhei todos os três títulos, mas porque eu acho que é injusto para decidir uma temporada em um único torneio. Todos são difíceis, mas Paris é um grande e é sempre mais importante. Mas não se enganem".

Com a conquista em Madri, Nadal aumentou a vantagem no confronto direto com o número 1 e se tornou o maior vencedor de torneios Masters da história. O espanhol faturou seu 18º torneio deste nível, superando os 17 do americano Andre Agassi e abrindo vantagem sobre Federer, que tem 16.