Lesionado, Luís Fabiano está fora da final da Copa do Rei

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O atacante do Sevilla Luís Fabiano está fora da final da Copa do Rei contra o Atlético de Madrid, na quarta-feira. O brasileiro não se recuperou de uma contratura na coxa esquerda, sentida durante o aquecimento para a partida de sábado, contra o Almería, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

Segundo a assessoria de imprensa do jogador, a previsão inicial é de que em cinco dias o atacante já esteja recuperado. O centroavante volta nesta terça-feira ao Brasil para se apresentar ao departamento médico da Seleção Brasileira. O jogador está convocado para a Copa do Mundo da África do Sul e deve ser titular da equipe.

"Farei um tratamento intensivo nos próximos dias e tenho certeza de que vou me apresentar bem à Seleção na sexta-feira. Estou tranquilo e a torcida brasileira também pode ficar, pois estarei 100% na Copa", afirma Luis Fabiano, que fará tratamento no São Paulo.

No comunicado do site oficial do Sevilla, o clube afirma que os resultados dos exames médicos já foram enviados para o departamento médico do Brasil, que pediu para ver o jogador o quanto antes.

O camisa 10 do Sevilla destacou-se no comando do atual técnico do Brasil, sendo artilheiro da Era Dunga com 19 gols, em 24 partidas (média de 0,79 gols/jogo).

Destaque também do Sevilla na temporada, com 21 gols em 35 partidas, Luis Fabiano não poderá participar do jogo que pode garantir o quinto título de Copa do Rei ao clube espanhol e o segundo do jogador.

"Estou chateado por não poder jogar essa partida, pois é uma final e será o principal momento do Sevilla na temporada. Mas estou com a consciência tranquila, pois dei o meu máximo pelo clube nessa temporada e só não vou para o jogo, pois fui vetado pelo departamento médico", disse o atacante.