Helton festeja título pelo Porto, mas lamenta não ir à Copa

Portal Terra

PORTO - O goleiro Helton fechou a temporada pelo Porto com chave de ouro. Depois de ficar um período lesionado com uma lesão na mão direita, o jogador esteve entre os onze titulares da equipe portuguesa na final da Copa de Portugal, contra o Chaves. Com uma vitória por 2 a 1, o atleta ajudou o clube a conquistar a competição pela 18ª vez, sua terceira vestindo a camisa time.

Desde 2005 atuando pelo Porto, Helton festejou seu nono título pelo clube, porém, lamentou o fato do bom desempenho não ter o ajudado a ir para a Copa do Mundo da África do Sul. "Foi maravilhoso encerrar a temporada atuando e conquistando mais um título pelo Porto. Ganhei pelo menos uma competição por temporada desde que cheguei aqui e fiquei satisfeito por ter mantido essa escrita. Foi meu nono título pelo Porto e minha terceira Taça de Portugal. Tinha a esperança de que esse bom retrospecto pudesse me levar à Copa do Mundo, mas infelizmente não foi possível. Dunga fez outras escolhas, como era seu direito. Não fui chamado, mas vou ficar na torcida para que a Seleção consiga trazer o título da África do Sul", disse Helton.

Helton chegou a figurar em algumas convocações do técnico Dunga, entretanto, foi preterido pelo titular Júlio César, da Inter de Milão, e pelos reservas Doni, da Roma, e Gomes, do Tottenham. O goleiro chegou ao Porto em 2005 após ter se destacado pelo União Leiria. Até o momento, o ex-jogador do Vasco ganhou quatro vezes o Campeonato Português, três Copas de Portugal e uma Supertaça de Portugal.