Botafogo já tem metade do dinheiro para Maicosuel

Portal Terra

RIO - Após acertar o acordo com Maicosuel, do Hoffenheim, o Botafogo precisa apenas acumular os recursos para oficializar de vez o retorno do jogador ao time. Segundo o diretor-executivo do clube carioca, Sérgio Landau, o Botafogo já conseguiu metade do dinheiro para a compra.

"Os investidores já garantiram 50% dos recursos para repatriarmos o Maicosuel. Estamos confiantes em conseguir o restante", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil. "Apresentamos um projeto bastante garantido ao grupo de botafoguenses que está nos ajudando."

Landau explicou o projeto apresentado aos investidores. Segundo ele, o clube carioca pretende utilizar o prestígio do jogador com a torcida em comerciais, o que renderá fundos aos patrocinadores.

"Ligaremos a imagem do Maicosuel com a torcida do Botafogo em comerciais pela identificação que ele tem com o clube. Assim associaremos a imagem dele com o Botafogo, e isso renderá lucros. O projeto é semelhante ao que Santos fez com o Robinho", afirmou o diretor.

O valor referente à compra total do jogador com o Hoffenheim é de cinco milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões.