Vasco e Palmeiras maltratam a bola e não saem do 0 a 0

Portal Terra

RIO - Vasco e Palmeiras ficaram no 0 a 0 em um dos jogos que fecharam a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com os atacantes abusando de erros de passe e finalização, as duas equipes estiveram longe de encher seus torcedores de orgulho. Parte da torcida vascaína chegou a ficar de costas para o campo tamanho o desgosto com o futebol apresentado pelas equipes.

O Palmeiras adotou uma postura bem mais defensiva e teve de contar com a boa partida do goleiro Marcos que trabalhou dobrado para seguir sem ser vazado neste Campeonato Brasileiro. Trabalho dobrado pois, por pouco, não fez uma lambança com Cleiton Xavier no primeiro tempo. Na falta de comunicação aos 39min do primeiro tempo, o meia tentou tirar de peito a bola enquanto Marcos saiu de soco: os dois se chocaram e a bola sobrou para Souza chutar por cima da trave.

Este foi só um exemplo de como o Vasco dominou as ações do jogo, mas abusou dos erros para não conseguir sua primeira vitória no retorno à Série A.

O Vasco tentou com chutes de fora da área, da pequena área, de cabeça, mas errou tanto que fez de Marcos o nome do Palmeiras na partida deste domingo. Caíque, com dois lances - uma furada e um chute de calcanhar que foi parar na lateral do campo -, contribuiu para o desespero dos vascaínos.

Apesar do lance bizarro protagonizado com Marcos, Cleiton Xavier também teve atuação de destaque. Cérebro do time foi de seus pés que surgiram as chances mais perigosas, como o arremate aos 19min que passou por cima do travessão.

Só na metade ddo segundo tempo que o Palmeiras se soltou um pouco mais e conseguiu equilibrar as jogadas ofensivas. Mas mesmo assim foi insuficiente para tirar o zero do placar.