Jogadores ingleses terão dieta especial na Copa

Portal Terra

INGLATERRA - A seleção inglesa anunciou uma dieta balanceada para os jogadores que disputarão a Copa do Mundo pelo país. Baseada na culinária oriental - com arroz de sushi, folhas de algas e pasta de wasabi - a Inglaterra deixa de lado as salsichas, batatas fritas e ovos do Mundial de 66, segundo o jornal Times.

O periódico ressaltou a importância da alimentação dos atletas durante o torneio e afirmou que o selecionado britânico já perdeu Copas do Mundo por causa de uma dieta ruim. Na Copa de 1970 o goleiro Gordon Banks sofreu uma intoxicação alimentar e desfalcou seu país nas quartas de final contra a Alemanha. Os ingleses foram derrotados por 3 a 2, com uma péssima atuação do substituto Peter Bonetti.

Ainda farão parte do cardápio ervas, hortelã-pimenta, frutas, chá e jasmin. A Inglaterra também contará com um estoque de condimentos, como pimenta Tabasco, pimenta doce, molhos, além de mostarda e molho inglês. O jornal indagou sobre o consumo desses produtos em uma eventual semifinal contra o Brasil.

Os ingleses fazem sua estreia na África do Sul no dia 12 de junho, às 15h30 (de Brasília), contra os Estados Unidos. Ambos fazem parte do grupo C, ao lado de Argélia e Eslovênia. Devido ao chaveamento da competição, o Brasil só pode cruzar com a Inglaterra em uma eventual semifinal.