Bellucci é eliminado em Madri

Agência AFP

MADRID - O brasileiro Thomaz Bellucci, 16º cabeça de chave, foi eliminado nesta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Madri pelo argentino Juan Mónaco com um duplo 6-2.

Já o espanhol Rafael Nadal se classificou para as oitavas do torneio ao vencer o ucraniano Olexandr Dolgopolov Jr por 6-4 e 6-3, enquanto a americana Venus Williams conseguiu voltar ao número 2 do WTA.

A vitória de Williams sobre a italiana Francesca Schiavone por 3-6, 6-1 e 6-2 fará com que, pela primeira vez em sete anos, a jogadora alcance a segunda posição do circuito feminino, superada apenas por sua irmã Serena.

Quanto à vitória de Nadal, foi a sua 11ª vitória desta temporada em 11 partidas no saibro. Caso chegue à final, conseguirá subir do terceiro para o segundo lugar no ranking da ATP, atrás apenas do suíço Roger Federer.

Pelo circuito feminino, além da vitória de Williams, a sérvia Jelena Jankovic (N.7) ganhou na segunda rodada da sua compatriota e também ex-número um mundial Ana Ivanovic (4-6, 6-4 e 6-1), enquanto a espanhola Arantxa Parra superou a chinesa Shuai Peng por 1-6, 7-6 (7-1) e 6-3.