Técnico de Honduras convoca jogadores para Copa

Agência AFP

TEGUCIGALPA - O técnico da seleção de Honduras, o colombiano Reinaldo Rueda, divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da África do Sul-2010.

"Esta é a lista de jogadores com os quais iniciaremos os trabalhos a partir do dia 15 de maio, chegando à cidade de Heidelberg, Alemanha", disse Rueda.

O time ficará concentrado depois na Áustria, onde enfrentará antes do Mundial Bielo-Rússia, Azerbaijão, Romênia e Coreia.

"Tomara que não tenhamos mais um desastre, já é suficiente o que aconteceu nesta semana, e só nos falta alcançar o melhor nível nestes 25 dias de trabalho", garantiu Rueda, em referência à baixa de um de seus principais homens, o atacante Carlo Costly, que joga no FC Vaslui romeno, por causa de uma lesão.

Honduras forma parte do Grupo H do Mundial, junto com Chile, Espanha e Suíça.

Entre os convocados se encontram David Suazo (Gênova), Julio Cesar "Rambo" de León (Torino), Edgard Alvarez (Bari), Wilson Palacios (Tottenham), Víctor Bernárdez (Anderlech), Mauricio Sabillón (Hangzhou Lucheng), Roger Espinoza (Kansas CITY), Mynor Figueroa e Hendry Tomás (Wigan).

Também estão na lista Oscar Garcia (Olimpia), Johnny Palacios (Olimpia), Emilio Izaguirre (Motagua), Ramón Núñez (Olimpia), Carlos Pavón (Real Espana), Amado Guevara (Motagua), Osman Chavez (Platense), Danilo Turcios (Olimpia), Sergio Mendoza (Motagua), Georgy Welcome (Motagua) e Walter Martínez (Marathon).

Para o gol foram convocados Noel Valladares (Olimpia), Donis Escober (Olimpia) e Ricardo Canales (Motagua).