Felipe Melo celebra convocação para Copa do Mundo

JB Online

ITÁLIA - Confirmado na lista do técnico Dunga entre os 23 convocados para defender o Brasil na Copa da África, o meia Felipe Melo, que atua pela Juventus, acompanhou de casa, na Itália, a divulgação da lista oficial e comemorou muito.

Estava otimista com o fato de fazer parte desse grupo. Vou realizar um sonho de infância, uma meta na carreira. É um dos momentos mais felizes da minha vida e vou comemorar com a família e meus amigos que sempre estiveram ao meu lado , disse Felipe.

O jogador comentou seu retrospecto com a camisa da Seleção e disse que sabia que a partida contra a Itália, em sua primeira convocação, em fevereiro de 2009, tinha que ser encarada como a única oportunidade de fazer parte dos escolhidos do treinador para defender o Brasil na Copa.

O Dunga não me deu essa oportunidade porque simplesmente foi com a minha cara e os meus números na Seleção evidenciam isso. Sabia que, pela forte corrente contrária a opção do treinador, ali era a minha única chance. Respirei fundo e agarrei com todas as forças. Também sabia que poderia render naquela partida e só tinha que manter a tranquilidade para isso. Graças a Deus tudo deu certo , lembrou o jogador, que já disputou 16 jogos pela Seleção e ainda está invicto.

Recebi essa missão e vou para a Copa cheio de vontade de cumprir meu papel e ajudar a trazer alegria ao torcedor brasileiro. Passei muitas dificuldades para chegar até aqui. Somente quem acompanhou essa trajetória de perto sabe disso. Tenho que ressaltar o apoio da minha família e, principalmente, do meu pai José Coelho , agradeceu o meia.

Para Felipe Melo, o momento é de o torcedor brasileiro deixar de lado opiniões pessoais e torcer pela Seleção.

É hora de o Brasil se unir em um sentimento único e torcer para que o talento desse grupo se afirme em campo. Vamos brigar muito para colocar o Brasil, pela sexta vez, no topo do futebol mundial , prometeu Felipe Melo.

Convocações 8

Partidas 16

Vitórias 15

Empate 1

Derrotas 0

Cartões Amarelos 4

Cartão Vermelho 1

Gols 2

Título 1

Gols a favor 39

Gols contra 10

Saldo 29

Já atuou 1354 minutos pela Seleção Brasileira e foi titular em todos os jogos

As informações são da assessoria de imprensa do jogador