Washington deixa jejum de lado e marca seu 117º gol no Brasileiro

JB Online

RIO DE JANEIRO - Washington provou que ele e o Campeonato Brasileiro combinam. Na estreia da equipe no torneio diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã, o camisa 9 marcou no empate em 1 a 1 contra o time carioca.

Com o gol contra os cariocas, o são-paulino chegou ao 117˚ em toda sua carreira na competição (ele foi artilheiro do Brasileirão em 2004 e 2008). O tento também encerra um jejum do jogador em 2010. A última vez que havia marcado foi há um mês.

Na vitória sobre o Santo André por 3 a 1, fora de casa, o Coração Valente marcou um dos gols do triunfo. No ano, ele é o artilheiro do Tricolor Paulista com 12 gols, o dobro de Dagoberto e Hernanes, ambos com seis.

"Atacante é isso. Tive a felicidade de fazer o gol. Estou trabalhando e tenho certeza de que as coisas vão sair bem. O importante é ajudar o São Paulo e fazer isso que tenho feito que é gols", explicou Washington, que marcou 17 gols no Brasileiro do ano passado.

No segundo tempo, Washington teve uma oportunidade clara de marcar o segundo gol. No entanto, sozinho dentro da área, o camisa 9 acabou chutando para fora. Erro que foi sentido pelo jogador após o jogo.

"Tive uma oportunidade no segundo tempo, mas escorreguei na hora. Pelo jogo, nós perdemos dois pontos aqui. Mas se tratando de Flamengo o empate foi válido", concluiu o atacante.

Informações - site oficial do São Paulo