Ronaldo acredita na convocação do xará gaúcho para a Copa

Murilo Borges, Portal Terra

SÃO PAULO - Depois de admitir de ter poucas chances de defender o Brasil na Copa do Mundo, o atacante Ronaldo disse nesta segunda-feira que acredita na convocação de Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira. O jogador afirmou que também torce para que Neymar e Paulo Henrique também estejam entre na lista que estará na África do Sul.

"Eu torço, como torce todo o Brasil. O Neymar e o Ganso estão jogando muita bola. O Neymar repetiria uma história muito bem sucedida. O Pelé foi com 17 anos e jogou, eu também, mas não joguei. Mas principalmente porque está merecendo. O Ronaldinho acho também que vai ser convocado, mas não tenho informação. É só opinião mesmo. Ele está jogando um ótimo futebol no Milan. Mas amanhã estarei twitando e sei que vocês estarão interessados na minha opinião", disse o atacante corintiano.

Além de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo também crê na convocação do atacante Adriano, do Flamengo, um dos algozes na eliminação do Corinthians na Copa Libertadores.

"Eu tenho quase certeza que ele vai estar sim. O Dunga confia no Adriano e todas as vezes que ele foi na seleção não decepcionou. Eu acredito na convocação e nele. Tem muito potencial para nos representar bem na Copa", concluiu o jogador.

Por não ter definido ainda os laterais esquerdos, apesar de Michel Bastos ter aparecido nas últimas convocações, Ronaldo torce para que o nome do companheiro de Corinthians Roberto Carlos seja divulgado por Dunga entre os 23 convocados.

"Acredito que o Roberto Carlos vai sim (ser convocado). É uma posição que o Dunga teve muitos problemas nos últimos anos e ele está bem. Torço muito para ele vá", afirmou Ronaldo.