Minha tarefa é ir ao limite das regras, diz Brawn

JB Online

ESPANHA - O chefe da Mercedes, Ross Brawn, é um dos engenheiros mais conceituados da Fórmula 1. Brawn concedeu entrevista ao jornal espanhol El País e contou sobre algumas passagens que teve na categoria mais rica do automobilismo mundial. Segundo Brawn, a principal tarefa que ele exerce no momento é chegar ao limite das regras na Fórmula 1.

A resposta veio depois de ser perguntado se o limite era utilizar difusor duplo, como ocorreu na temporada passada à frente da Brawn GP. O engenheiro afirmou que esse era o intuíto e se utilizar ao máximo das regras para se dar bem na Fórmula 1, sem a necessidade de trapacear. Segundo Brawn, é necessário interpretar as regras ao máximo para se conseguir êxito.

Brawn começou na Fórmula 1 em 1976, mas o primeiro título foi somente em 1994, quando tinha como piloto na Benetton o alemão Michael Schumacher, que viria a conquistar o mundial de 1995 também com Brawn. Após isso, foram cinco títulos consecutivos também com o alemão, mas entre os anos de 2000 a 2004, pela Ferrari. Em 2009, no comando da Brawn GP veio o oitavo título, dessa vez com o britânico Jason Button.