Ferguson parabeniza Chelsea por vencer "liga mais difícil do mundo"

Agência AFP

MANCHESTER - O técnico do Manchester, Alex Ferguson, parabenizou seu colega Carlo Ancelotti pelo título do campeonato inglês com o Chelsea, terminando com uma sequência de três títulos consecutivos do clube comandado pelo escocês. "É a liga mais difícil do mundo de se vencer, e nós aplaudimos o Chelsea por conseguir", disse o treinador ao jornal inglês The Sun.

Ferguson deixou a modéstia de lado e ainda acrescentou que vai brigar para reconquistar o título na próxima temporada. "Nós ganhamos nos últimos três anos e sabemos o quanto é difícil. No próximo ano nós vamos tentar trazer a taça para o melhor lugar do mundo", afirmou.

Fazendo um balanço da temporada, o técnico disse que a eliminação na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique foi uma grande decepção. "Nós deveríamos estar na final porque fomos o melhor time, apenas não tivemos sorte naquela noite", referindo-se à vitória sobre os alemães por 3 a 2, insuficiente para garantir a vaga na fase seguinte.

Apesar de ter conquistado apenas a Carling Cup, o escocês afirma que o Manchester fez uma boa temporada. "Como você vê a temporada depende se você foca nos piores momentos ou nos aspectos positivos. Meu trabalho é analisar e ver as coisas sob perspectiva. Poderia ter sido melhor, mas nós terminamos a temporada em boa forma", concluiu Alex Ferguson, comemorando o bom desempenho de jogadores como Nani, Gibson, Evans e Valencia.