Botafogo lança novos uniformes para a temporada

JB Online

RIO - O Botafogo lançou na tarde desta segunda-feira os novos uniformes para a temporada. O evento aconteceu no navio Pink Fleet, na Marina da Glória. As novas camisas trazem grande referência da moda retrô.

O uniforme número 1 remete às décadas de 50 e 60, épocas de glória do alvinegro. O modelo é listrado e tem gola pólo.

O segundo modelo é todo preto, elaborado em gola 'V' e faz alusão ao placar mais elástico da história do futebol brasileiro, a vitória dos alvinegros de 24 a 0 sobre o Mangueira, em 1909.

O terceiro uniforme é totalmente branco, com detalhes contrastantes em preto, para fazer referência à forma popular como o time é chamado, "Fogão". Essa camisa também tem inspiração na década de ouro da equipe e é feita também em gola 'V'.

O presidente Mauricio Assumpção espera que a mítica da camisa inspire os jogadores rumo para novas vitórias e conquistas do alvinegro. Ele sabe, porém, que esse não é o principal ingrediente para o sucesso.

- O lançamento da camisa remete a títulos bonitos do Botafogo. A camisa tem uma história de tradições e conquistas. Que ela inspire nosso elenco a mais vitórias e títulos. Mas lembro que não é a vestimenta bonita que fará do time campeão.