Ausência de Abreu por causa da Copa já preocupa o Botafogo

Jornal do Brasil

RIO - A participação de Loco Abreu na partida de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, continua indefinida. Convocado para a seleção do Uruguai, o jogador tem apresentação marcada na segunda-feira, e a diretoria alvinegra aguarda para saber se poderá contar com ele no dia anterior. Ciente do poder de decisão do uruguaio, o volante Leandro Guerreiro admite que, sem o principal cabeceador do time, o esquema do técnico Joel Santana será alterado.

O Botafogo tem dois esquemas de jogo, e um deles é sem o Loco. Ele é uma referência, até por ser um jogador alto, algo importante para nossa forma de jogar disse o volante. Com a saída dele, teremos que nos adaptar. Caio e Edno são jogadores mais baixos e rápidos, e gostam de jogar com a bola no pé completou.

De qualquer maneira, Loco Abreu desfalcará o time alvinegro por outros cinco compromissos no Campeonato Brasileiro antes do Mundial, pois logo se juntará à seleção de seu país.

Novo uniforme apresentado

Segunda-feira, os jogadores do Botafogo apresentaram o novo uniforme em uma passarela de luxo: o barco Pink Fleet, do empresário (e torcedor) Eike Batista. Com a Baía de Guanabara ao fundo, jogadores como Herrera e Alessandro se fizeram às vezes de modelo. O terceiro uniforme busca resgatar o passado do alvinegro, inspirado nas décadas de 50 e 60, e traz a inscrição Glorioso perto da gola.

A camisa tem uma história de tradições e conquistas. Que ela inspire nosso elenco a mais vitórias e títulos declarou o presidente do Glorioso, Maurício Assumpção.