Na volta à Série A, Ceará impõe 3ª derrota ao Flu de Muricy

Portal Terra

FORTALEZA - De volta à Série A do Brasileiro após 16 anos, o Ceará estreou no Campeonato Brasileiro neste domingo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense de Muricy Ramalho, no Castelão. Esta, aliás, foi a terceira derrota do técnico em três jogos no comando da equipe carioca.

Desta vez, porém, o time tricolor teve a dificuldade de jogar com um a menos em boa parte do jogo. Cássio foi expulso direto aos 33min do primeiro tempo após derrubar Geraldo dentro da área. O próprio meia se encarregou da cobrança do pênalti e marcou o único gol da partida.

Diante de excelente público no Castelão, Ceará e Fluminense fizeram um duelo equilibrado no início. Os visitantes assustaram em chute cruzado de Willians e com André Lima, que chutou para fora, com perigo, após boa jogada de Conca. Já os anfitriões quase marcaram em cabeçada de Misael.

Aos 33min, porém, veio o lance que mudaria o panorama da partida. Geraldo invadiu a área e foi derrubado por Cássio no momento em que partia para o gol. O árbitro Paulo César de Oliveira deu pênalti e ainda expulsou o zagueiro tricolor. Na cobrança, Geraldo fez paradinha, Rafael não foi na dele e defendeu, ams a arbitragem considerou que o goleiro se adiantou. Na segunda chance, Geraldo não perdoou.

Com um a menos, o Fluminense não mostrou força para buscar a igualdade na etapa final. Já o Ceará ainda teve boa chance, com Tony, que parou em defesa de Rafael. O time de Muricy tentará a reação no próximo sábado, contra o Atlético-GO, em casa. Um dia depois, o Ceará desafia o Santos na Vila Belmiro.