Na volta à elite, Bugre passa pelo Goiás em casa

Portal Terra

CAMPINAS - O tradicional Guarani mostrou neste domingo que pretende dar trabalho no retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Reformulado após o péssimo desempenho na Série A-2 do Paulistão, a equipe de Campinas abriu sua participação na competição nacional com um triunfo sobre o Goiás por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O atacante Mazola, que ainda pertence ao São Paulo e fez sucesso pelo Paulista de Jundiaí no Estadual, foi herói da partida. O veloz jogador marcou o gol da vitória aos 26 minutos da etapa final.

Ao Goiás, sobra a obrigação de melhorar o desempenho. O técnico Emerson Leão dirigiu o clube apenas pela primeira vez e aguarda mais reforços para dar padrão ao time, que nem sequer chegou às finais do Campeonato Goiano.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Goiás vai disputar sua primeira partida em casa, domingo que vem, às 16 horas, contra o Internacional. No mesmo dia, o Guarani mede forças com o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.

O Jogo - Guarani e Goiás demonstraram pouca inspiração ofensiva nos 45 minutos iniciais. Com o apoio da torcida, o Bugre deu a impressão que pressionaria, já que assustou em um chute de longe de Renan logo aos três minutos. A bola passou perto do travessão.

Mas logo o Goiás equilibrou as ações e barrou as investidas do time paulista. Ao explorar as jogadas pelas laterais, os visitantes ainda tiveram um gol anulado. Aos 31 minutos, Rafael Moura estava impedido quando completou o cruzamento da direita de Daniel Lovinho.

Pouco antes do intervalo, o Guarani acordou e fez seu torcedor levantar. Aos 42 minutos, Aílson aproveitou levantamento de Preto e cabeceou firme. Bem posicionado, o goleiro Calaça fez uma firme e importante intervenção.

Na etapa final, a partida continuou arrastada. Aos 12 minutos, Mazola apostou em uma jogada individual pela ponta direita e, ao perceber que não tinha opções para dar uma assistência, tentou surpreender o goleiro do Goiás com um chute sem ângulo. Calaça fechou o ângulo e defendeu.

O Goiás tentou aumentar seu poder ofensivo com as entradas do meia Deyvid Sacconi e do atacante Wendell. Mas foi o Guarani que mostrou objetividade na frente e definiu a fatura. Aos 26 minutos, Mazola recebeu lindo passe de Preto e fuzilou Calaça: 1 a 0.