Com dois a mais, Avaí goleia Prudente com 3 gols de zagueiro

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - Contando com três gols do zagueiro Emerson, o Avaí iniciou o Campeonato Brasileiro em grande estilo neste domingo. Atuando com dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo, o time catarinense goleou o Grêmio Prudente por 6 a 1 no Estádio da Ressacada.

Com o resultado, o Avaí lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos e cinco gols de saldo.

Atuando em casa, a equipe catarinense abriu o marcador com o zagueiro Emerson. Willian ainda empatou para o Grêmio Prudente, mas Emerson balançou as redes novamente e colocou o Avaí na frente.

Na volta para o segundo tempo, o Avaí, que tinha dois jogadores a mais (Paulão e Carlos Eduardo, do Grêmio-SP, foram expulsos), marcou mais quatro gols - com Roberto, Caio (2) e Emerson - e selou a goleada.

No próximo sábado, o Grêmio Prudente recebe o Atlético-MG às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Avaí enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

O jogo

Embalado pelo título catarinense, o Avaí foi para cima do Grêmio Prudente e não demorou para abrir o marcador. Aos 9min, o zagueiro Emerson aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou para balançar as redes adversárias.

Depois de sofrer o gol, o Grêmio-SP partiu para o ataque e quase empatou em chute de Henrique Dias que Zé Carlos se esticou para defender. Porém, aos 25min, o time de Prudente conseguiu o empate: após cobrança da esquerda, Émerson Nunes tentou afastar o perigo e a bola bateu na cabeça de Willian antes de entrar no fundo das redes.

O Avaí não se abalou com o empate e seguiu no ataque. Tanto que aos 30min, Caio arriscou para o gol e Mário espalmou antes da bola acertar na trave. Jogando um bom futebol, a equipe da casa teve sua vida facilitada pela expulsão de Paulão (por falta em Roberto)aos 36min.

Com um jogador a mais, o Avaí passou à frente no marcador novamente aos 44min: Davi cobrou falta na área, Márcio espalmou e Emerson chutou para marcar seu segundo gol na partida. Pior para o Grêmio Prudente, que teve Carlos Eduardo expulso antes do fim do primeiro tempo.

Segundo tempo: Avaí goleia

Em vantagem no placar e com dois jogadores a mais, o Avaí construiu uma goleada na etapa final com belos tentos. Logo aos 7min, Roberto recebeu na intermediária e soltou uma "bomba" para fazer 3 a 1.

Já aos 19min, Caio recebeu pela direita, cortou João Vítor e bateu no ângulo direito, sem chances para o goleiro Márcio. O próprio Caio voltou a marcar 27min: o meia arriscou novamente de fora da área e decretou a goleada.

Para fechar a goleada, após cobrança de escanteio aos 44min, Roberto bateu para o meio da zaga e o zagueiro Emerson marcou seu terceiro gol na partida.