Flamengo e São Paulo duelam e se poupam para a Libertadores

Da redação, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Flamengo e São Paulo se enfrentam hoje, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, com os olhos voltados para a Libertadores da América. Com o próximo confronto no campeonato marcado para quarta-feira, contra o Universidad de Chile, o técnico Rogério Lourenço deve poupar quatro titulares. Com o mesmo objetivo, o técnico Ricardo Gomes também decidiu escalar um time misto para o São Paulo, que enfrenta o Cruzeiro pelas quartas de finais da Libertadores também na quarta.

Apesar de não confirmar as ausências para o jogo, o técnico Rogério Lourenço poupou Vagner Love, Leo Moura, Willians e Maldonado do treino de sexta, no Ninho do Urubu.

Os quatro jogadores foram poupados, mas, se tiverem em condições, estarão em campo. Conversamos com a comissão técnica, os preparadores e o departamento médico, e agora vamos reavaliá-los amanhã para saber se eles estão em condições ou não de jogar declarou o técnico.

Adriano e Kleberson, no entanto, enfrentam o São Paulo, já que é a última oportunidade dos jogadores antes da última convocação do Dunga.

Porém, se o foco parece estar na Libertadores, Petkovic prega compromisso no jogo de domingo. Apesar de ter sofrido um entorse no tornozelo direito, ele ainda vive a expectativa de entrar como titular na partida de hoje.

É um jogo muito importante. Começar um Campeonato Brasileiro com um duelo entre Flamengo e São Paulo é importante. São as duas melhores equipes do último ano, e os dois maiores vencedores da competição declarou o jogador.

Pelo São Paulo, dos 11 jogadores que enfrentaram o Universitário do Peru, pelas quartas de final da Libertadores, só o lateral-esquerdo Junior Cesar e o goleiro Rogério Ceni seguem na equipe. Washington e Marcelinho Paraíba formam a dupla de ataque para enfrentar o rival carioca.

Fernandão liberado

O atacante Fernandão só fechou contrato com o tricolor paulista na sexta-feira, mas já está liberado para participar do jogo de hoje e de quarta, contra o Cruzeiro. O jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde de sexta, e está à disposição do técnico Ricardo Gomes desde então.

A ansiedade é até chegar, olhar e estar em campo fazendo o primeiro treinamento. Depois disso passa. A vontade de chegar e jogar é enorme. Vamos ver o que o Ricardo está pensando. No banco, de titular ou pelo menos relacionado. Eu quero participar desde o começo declarou o jogador ao site do São Paulo, ao ser perguntado sobre a possibilidade de jogar na quarta-feira.