Última chance para a dupla Adriano e Kleberson sonhar

Jornal do Brasil

RIO - Pelo menos por enquanto, a situação de Adriano parece estar tranquila na Gávea, e o Imperador continua sendo uma das armas do time contra o São Paulo, domingo, na estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Com 13 gols em 16 jogos, Adriano continua sendo uma das maiores armas ofensivas do time, apesar dos recentes escândalos na Gávea. Kleberson, que vinha amargando uma fase ruim, voltou a atuar bem no último jogo, e deve retornar aos titulares domingo.

Para os dois jogadores, essa partida é a última oportunidade de mostrar serviço antes da convocação de Dunga para a Seleção Brasileira, marcada para terça-feira. O técnico Rogério Lourenço, no entanto, afirma não ter baseado sua escalação com base nesse critério.

A convocação não influencia na minha decisão. O Adriano é titular do time e sua escalação é natural. O Kleberson provavelmente será titular pelo futebol de Copa do Mundo que demonstrou contra o Corinthians declarou o comandante rubro-negro.

Love pode não jogar

A má notícia fica por conta da possível ausência de Vagner Love, autor do gol da classificação rubro-negra na Libertadores, sobre o Corinthians. Apesar de não ter confirmado o desfalque, o técnico Rogério Lourenço poupou o jogador no treino de sexta-feira, no Ninho do Urubu. Willians, Léo Moura e Maldonado também não participaram do treino.

Os quatro jogadores foram poupados, mas, se tiverem em condições, estarão em campo declarou o técnico. O Vagner Love e o Willians correm muito. A função tática deles é importante e isso causa um desgaste. Vamos avaliá-los para ver se têm condições de participar.

Já Petkovic, que vem passando um bom tempo no banco, sofre com um entorse no tornozelo direito e pode não conseguir jogar.

De acordo com a formação do treino de sexta-feira, o time que deve entrar em campo domingo, às 16h, no Maracanã, será formado por Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Toró, Kleberson, Fierro e Petkovic (ou Michael); Adriano.