Solberg e Harley se juntam a Alison e Emanuel nas semifinais em Xangai

JB Online

XANGAI - O Brasil terá duas duplas masculinas nas semifinais da etapa chinesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Além de Alison e Emanuel, classificados por antecipação na quinta, os campeões da temporada 2008, Pedro Solberg e Harley, garantiram nesta SEXTA-FEIRA (07.05) uma das duas últimas vagas em jogo nas semifinais, que acontecerão neste SÁBADO (08.05), assim como a disputa de terceiro lugar e a decisão.

Nas semifinais, as duplas verde-amarelas enfrentarão duas das parcerias mais fortes do mundo. Enquanto Alison e Emanuel cruzarão com os atuais campeões mundiais e do Circuito Mundial, Jonas Reckermann e Julius Brink, da Alemanha, Pedro e Harley terão pela frente os atuais campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos.

Para avançarem à semifinal, Pedro Solberg e Harley precisaram vencer duas partidas ao longo do dia nas areias chinesas. Na primeira rodada, a dupla que faz sua reestréia em Xangai após um ano e meio separada superou os austríacos Gosch e Horst por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/16.

O triunfo já garantiu a segunda vaga brasileira na semifinal, já que o duelo seguinte seria contra os compatriotas Benjamin e Bruno Schmidt. Após 39 minutos de jogo, melhor para Pedro e Harley, que venceram por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15) e deixaram os rivais em quinto lugar.

"Foi um jogo muito difícil, pois os brasileiros se conhecem muito bem. São muitos anos jogando o Circuito Banco do Brasil e o Circuito Mundial. Pedro e eu ainda estamos nos readaptando e isso ficou bem claro ontem, quando jogamos com muita empolgação. Hoje estávamos mais tranqüilos e o resultado apareceu", avalia Harley.

O confronto contra Rogers e Dalhausser desempatará a série de duelos entre as duplas, que aponta duas vitórias para cada lado.