Rafael espera repetir arrancada do Brasileiro de 2009, neste início

JB Online

RIO DE JANEIRO - "Não temos tempo para nos abatermos", disse Rafael logo após a eliminação da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Olímpico. No dia seguinte a derrota para o Grêmio o discurso do goleiro foi o mesmo e o pedido de atenção total na estréia do Brasileirão 2010, também:

- Temos que entrar ligados e fortes, pois é uma nova competição. Infelizmente o que queríamos acabou no Olímpico e agora é trabalhar bastante. Temos que esquecer o que passou, já que o Brasileiro é longo.

O Fluminense inicia a sua trajetória no campeonato no domingo, contra o Ceará, às 18h30, no Castelão. A esperança de título da torcida tricolor e dos jogadores está depositada no currículo de Muricy. Tricampeão pelo São Paulo o treinador já provou que conhece como poucos vencer o campeonato por pontos corridos.

- Muricy é vitorioso e vai saber nos ajudar bastante a recuperar a nossa confiança dentro de campo. Vou trabalhar ao máximo junto com ele para melhorar e muito o meu desempenho. Junto com todo grupo vou dar alegrias ao torcedor, mas com muito trabalho, é claro.

Rafael disse que não se sente ameaçado no momento por Fernando Henrique e destacou que todo jogador passa por várias fases na carreira.

- Jogador tem seus altos e baixos. Infelizmente acabei errando em alguns jogos, mas tenho que trabalhar. Quero entrar em campo para dar o meu máximo e conseguir fazer o Flu chegar a vitória na primeira rodada do campeonato. Posso falhar uma vez ou outra, mas vontade de me superar não vai faltar. Não pensei ainda em perder a vaga para o Fernando Henrique, mas o Flu está bem servido de goleiros, são quatro muito bons e vou respeitar sempre a decisão do Muricy.

Rafael ressaltou ainda a importância de somar bastantes pontos no começo do Brasileiro, já começando por este domingo.

- o Brasileiro é longo e não podemos dar mole no início. Vamos tirar como exemplo a arrancada do ano passado e junto do Muricy trabalhar forte para ganhar o título. Uma arrancada desde o início é muito importante. O Ceará tem uma equipe boa, um excelente treinador (PC Gusmão) e vão entrar para competir realmente. Temos que entrar ligados e jogar de igual para igual com eles mesmo sendo fora de casa.

Informações - site oficial do Fluminense