Libertad consegue virada heroica no fim e elimina Once Caldas

Portal Terra

DA REDAÇÃO - De forma dramática, o Libertad (PAR) conquistou nesta quinta-feira uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao vencer o Once Caldas (COL) em casa, por 2 a 1, com um gol aos 44min do segundo tempo. Os paraguaios perderam um pênalti no primeiro tempo e pressionaram até o fim, quando veio o gol salvador de Gamarra. No jogo de ida, na Colômbia, as equipes haviam empatado por 0 a 0.

Nas quartas de final, o adversário do Libertad será o Chivas Guadalajara (MEX), que eliminou o Vélez Sarsfield (ARG). O primeiro jogo, em Guadalajara, acontece no dia 12 de maio. O time paraguaio terá a vantagem de decidir em Assunção, em 20 de maio.

Nesta quinta-feira, o primeiro tempo acabou sem gols - graças à penalidade desperdiçada por Velázques, do Libertad. No segundo tempo, logo aos 10min, o atacante Dayro Moreno marcou para o Once Caldas, silenciando o estádio. Com o gol fora de casa dos colombianos, os anfitriões precisavam virar a partida para conquistarem a vaga.

O primeiro gol saiu aos 28min, em cobrança de pênalti. Desta vez, quem bateu foi o atacante Rodolfo Gamarra, pré-convocado para a seleção paraguaia que vai disputar a Copa do Mundo.

Quando tudo já parecia perdido para a equipe da casa, aos 44min do segundo tempo, saiu o gol que definiu a classificação, novamente com Gamarra, fazendo explodir a festa em Assunção.