Guga acompanha de perto o Brasil em disputa pela Copa Davis

Portal Terra

BAURU - Gustavo Kuerten, o maior tenista brasileiro de todos os tempos, esteve nesta sexta-feira em Bauru (SP), onde o Brasil encara o Uruguai em duelo válido pela final do Zonal Americano da Copa Davis. O ex-atleta ficou sentado com a equipe brasileira durante a vitória de Marcos Daniel sobre Marcel Felder.

"É bacana estar presente, para dar uma tranquilidade, um suporte para a equipe brasileira, e fazer com que eles contem com minha presença em mais confrontos. Futuramente, em jogos mais complicados, espero estar presente também", disse Guga.

O ex-tenista confessou que ainda sente saudades da época em que era jogador. "Saudade da Davis sempre vai bater. Quanto mais me aproximo, mais saudades bate. Aproveito a oportunidade de estar próximo para reviver momentos felizes", declarou Guga.

Com o término do primeiro dia de disputas da Davis, o Brasil abriu 2 a 0 sobre o Uruguai. Na primeira partida, Marcos Daniel não tomou conhecimento e venceu Marcel Felder por 3 sets a 0 (6/4, 6/1 e 6/1). No segundo jogo do dia, Thomaz Bellucci passou com facilidade perante ao uruguaio Martín Cuevas, com sets diretos de 6/4, 6/3 e 6/2. O sábado reserva a partida de duplas e, em caso de vitória, o Brasil fecha o confronto.