Portal Terra
ESPANHA - O lateral brasileiro Marcelo tenta manter o otimismo com as chances de título do Real Madrid no Campeonato Espanhol, mas, em entrevista ao jornal As, reconheceu que dificilmente o time da capital conseguirá superar o arquirrival Barcelona a três rodadas do final. A diferença entre os dois times na tabela de classificação é de apenas um ponto, mas os catalães levam a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate.
De acordo com Marcelo, é difícil que o Barcelona tropece nesta reta final da temporada. O brasileiro disse ainda não ver oportunidades para a equipe azul-grená oscilar: os pupilos do técnico Josep Guardiola enfrentam Tenerife, Sevilla e Valladolid nas três rodadas decisivas.
Entretanto, o camisa 12 do Real afirmou que quer se preocupar apenas no desempenho de sua equipe e assegurou que o time do Santiago Bernabéu manterá o ritmo apresentado nas últimas partidas. Para Marcelo, o confronto mais difícil do calendário madrileno é o Mallorca, fora de casa, na próxima rodada.
O Real, dono de 89 pontos, fechará sua participação no Bernabéu na penúltima rodada contra os bascos do Athletic de Bilbao. Na 38ª rodada, a equipe mede forças longe de Madri contra o Málaga.