Portal Terra
INGLATERRA - O Manchester United estragou os planos do Chelsea de comemorar o título inglês neste domingo. Com gol do português Nani, ainda no primeiro tempo, o atual tricampeão venceu o Sunderland por 1 a 0, no Stadium of Light, em Sunderland, pelo fechamento da penúltima rodada do Campeonato Inglês, e segue vivo na disputa pelo troféu.
A vitória fora de casa, conquistada até com facilidade, apesar do placar magro, fez o Manchester alcançar os 82 pontos, ficando apenas um abaixo do Chelsea. Na última rodada, a equipe de Rooney recebe o Stoke City, em Old Trafford, e precisa de uma vitória para ser campeão, além de torcer por tropeço do Chelsea. O time londrino enfrenta o Wigan, em casa.
O jogo
A superioridade do Manchester United ficu evidente assim que a bola rolou. Logo no primeiro lance, aos 3min, Rooney recebeu do lado direito da área e bateu forte, para grande defesa de Gordon. Giggs não aproveitou o rebote. O time visitante voltou a atacar aos 21min, com Giggs. O ganês recebeu passe de Evra, limpou a marcação e arriscou o chute. A bola, porém, passou à esquerda do gol.
De tanto insistir, o Manchester abriu o placar aos 27min. Após triangulação entre Berbatov, Rooney e Fletcher, a bola sobra para Nani. Da direita, o português bate cruzado e acerta o canto direito rasteiro, sem chance para Gordon. O lance fechou o primeiro tempo, que passou sem emoções até o apito final do árbitro.
No início da segunda etapa, o atual campeão teve a completar o placar e, finalmente, fechar a partida. Aos 6min, Rooney faz boa jogada pela esquerda e deixa Berbatov livre, dentro da pequena área. Sem goleiro, o artilheiro búlgaro desvia com o pé direito, mas chuta inacreditavelmente por cima do travessão. Quatro minutos depois, Berbatov perdeu nova boa chance, ao desviar, de cabeça, um cruzamento de Evra.
Se a assistência não foi aproveitada, Rooney decidiu resolver sozinho. E por pouco não marcou. Aos 28min, o atacante pegou sobra na entrada da área e chutou forte, no canto direito. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo. No ataque seguinte, Carrick desperdiçou a última chance do Manchester United. Rooney lançou Nani, que achou Carrick dentro da área. O volante tocou na saída do goleiro, mas a zaga afastou em cima da linha.