Tiago Fernandes comemora liderança no ranking mundial juvenil

JB Online

DA REDAÇÃO - O ranking divulgado nesta segunda-feira pela ITF (Federação Internacional de Tênis) confirma Tiago Fernandes como o novo líder do ranking mundial juvenil. O alagoano, de 17 anos, que em janeiro havia conquistado o inédito título do Aberto da Austrália, ganhou outro feito extraordinário para o Brasil.

Tiago será o primeiro tenista brasileiro a assumir o posto de número 1 entre os juvenis do mundo.

A lista divulgada pela ITF mostra Tiago Fernandes com 897,50 pontos. Ele ultrapassou o Francês Gianni Mina que tinha pontos para defender na semana passada.

Acho que ser o número um do mundo é a recompensa de todo o trabalho que venho fazendo desde os meus 15 anos. O objetivo de toda a minha equipe de me tornar um bom juvenil foi alcançado. Estou feliz, mas tenho que acordar pensando que falta um longo caminho para percorrer. Os próximos três anos serão muito importantes para consolidar meu jogo e meu físico. , declarou Fernandes.

Esta semana, Tiago Fernandes joga o Future de Fortaleza, que distribui U$ 10 mil em prêmios. O alagoano, que atualmente ocupa a 937ª posição do ranking da ATP, recebeu wild card da organização, e faz a sua estreia nesta terça contra o brasileiro Tiago Lopes, cabeça-de-chave número 4 do torneio.

Tenho aprendido muito enfrentando os profissionais. Nas últimas semanas, senti que meu jogo cresceu bastante , comemora o tenista.

As informações são da assessoria de imprensa do tenista brasileiro.