Copa do Mundo na África do Sul terá anéis comemorativos

Portal Terra

ÁFRICA DO SUL - Para celebrar a Copa do Mundo na África do Sul, 2010 anéis estão em confecção na Colômbia. Os mais caros, feitos de platina com ouro branco, esmeraldas e uma liga de prata com ouro custam 187 mil euros (R$ 435 mil); os mais baratos, 1.870 euros (R$ 4350). No design de cada anel, haverá uma bola de futebol giratória, um campo de futebol com os escudos da Fifa e da Copa do Mundo da África do Sul.

A ideia do empresário colombiano Ricardo Sotelo, é comercializar essas preciosidades como produtos oficiais da Copa. E ele conseguiu convencer os dirigentes da Fifa desta empreitada. Assim, além dos que estarão a venda para os fãs, também serão usados como premiações na competição.

Joseph Blatter, presidente da entidade que regula o futebol, ganhará um dos sete anéis de platina pura. Já o melhor jogador do torneio, ganhará uma das 33 peças feitas de ouro branco. A Unicef ganhará um de ouro em reconhecimento de seu trabalho social.

No futuro, a Fifa pretende premiar cada jogador que for campeão com um anel comemorativo, nos moldes das competições americanas como a NFL e a NBA.