Chupeta: "elenco mostrou porque é bicampeão brasileiro"

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O Flamengo venceu o São José/Unimed/Vinac, neste domingo, pela segunda partida dos playoffs de quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com esta vitória, o clube rubro-negro abriu 2 a 0 na série e se aproxima de uma vaga para enfrentar o Vivo/Franca, pela semifinal da competição nacional.

O técnico Paulo Chupeta elogiou a postura e a enalteceu a força do elenco do time da Gávea. Além disso, o comandante destacou os atletas que saíram do banco de reservas e tiveram boas atuações. Para o treinador, a exibição diante do São José mostra o porque o Flamengo conquistou o NBB nas últimas duas temporadas.

"A volta do Dedé, que é um jogador experiente, foi importante. O Fred também entrou muito bem, apesar do grande jogo que o Hélio estava fazendo, e isso foi muito importante. O banco mais uma vez fez a diferença. Todos que entraram, deram conta do recado e o elenco mostrou porque é bicampeão brasileiro", disse o treinador ao site oficial do clube.

O ala Marcelinho, cestinha do jogo com 19 pontos, aproveitou para destacar a importância de mais uma vitória e pediu que o time mantenha a pegada no terceiro jogo deste confronto, que ocorre nesta segunda-feira. "A defesa foi bem, neutralizou os ataques do São José e isso foi fundamental. Foi uma vitória muito importante para o nosso time, que abriu 2 a 0 na série, mas precisamos manter ritmo no terceiro jogo. Fizemos um jogo coletivo muito bom e isso dá mais força ainda na briga pelo título", disse o camisa 4.