Muricy Ramalho é o novo técnico do Fluminense

JB Online

RIO - O Fluminense já tem um novo treinador. O vice-presidente de futebol tricolor, Alcides Antunes, anunciou na tarde deste domingo a contratação de Muricy Ramalho. Muricy, que chega às Laranjeiras acompanhado de seu auxiliar técnico Tata, já quer comandar o treino da tarde desta segunda-feira, no campo da Portuguesa, na Ilha do Governador. A apresentação oficial do novo técnico ainda será marcada pela diretoria tricolor, pois depende da confirmação do horário de desembarque de Muricy Ramalho no Rio de Janeiro.

A chegada do Muricy representa o início de uma nova era no Fluminense. Trata-se de um treinador diferenciado e com um currículo incontestável, já que foi eleito o melhor técnico em quatro das cinco últimas edições do Campeonato Brasileiro (2005, 2006, 2007 e 2008). Com ele no comando da equipe, tenho certeza de que vamos dar à nossa torcida as alegrias que ela tanto merece , frisou Alcides Antunes.

Muricy Ramalho conquistou o tricampeonato brasileiro em 2006/2007/2008, quando dirigia o São Paulo, clube no qual atuou como jogador profissional de 1976 a 1979. Começou a carreira de treinador em 1993, quando dirigiu o Puebla, do México, última equipe que defendeu como atleta. Logo após deixar o time mexicano, em 1994, voltou ao São Paulo para trabalhar como auxiliar técnico de Telê Santana.

O novo treinador tricolor teve passagens expressivas por Shanghai Shenhua-CHI (onde foi campeão da Copa da China em 1998), Náutico (bicampeão pernambucano em 2001/2002), Internacional (campeão gaúcho em 2003 e 2005) e São Caetano (campeão paulista em 2004). Muricy Ramalho, que também comandou as equipes profissionais de Guarani, Ituano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Figueirense e Palmeiras, chega ao Fluminense para tentar levar o time ao bicampeonato da Copa do Brasil e ao título do Campeonato Brasileiro, competição que o clube conquistou uma única vez, em 1984.