Judô: Felipe Camilo conquista duas medalhas de ouro no Universitário

JB Online

CURITIBA - O santista Felipe César Camilo de Oliveira, integrante do Projeto Judô em Ação, patrocinado pela Telefônica e Iharabrás, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato de Judô da Liga do Desporto Universitário de Lutas: uma na categoria médio e outra na Absoluto. A competição foi realizada neste sábado, em Curitiba, Paraná, e reuniu atletas universitários de todo o Brasil nas disputas de judô, karatê e taekwondo.

Na disputa entre os médios, Felipe, atleta da AJ Rogério Sampaio/Telefônica, que competiu pela FTC, venceu suas quatro lutas por ippon. Já na absoluto, foram três ippons e um wazari.

"Esta é minha estreia nas disputas universitárias. Desde o ano passado estou na seleção e venci a seletiva para integrar o grupo que vai disputar o Grand Slam do Rio de Janeiro e três etapas da Copa do Mundo em São Paulo, Madri e Lisboa, ainda este ano. Mas um dos meus objetivos é chegar a uma Universíade. Sempre acompanho pela internet e grandes nomes do judô disputam a competição, por isso, vou focar uma preparação intensiva também para a Universíade de 2011", explicou Felipe.