Gerrard faz dois e mantém Liverpool na briga pela Liga dos Campeões

Portal Terra

LONDRES - O Liverpool visitou o Burnley com somente um resultado possível para continuar com chances reais de ir à Liga dos Campeões da Europa: a vitória. E ela veio, dos pés do capitão da equipe, Steven Gerrard. O meia foi o responsável pelos dois primeiros gols do triunfo de 4 a 0 do time vermelho. Maxi Rodriguez e Ryan Babel completaram o placar.

Até o primeiro gol, a partida estava equilibrada. O Liverpool não conseguia coordenar muitos lances de perigo, e o Burnley conseguia algumas chances. Foi aí que Gerrard chamou a responsabilidade. Aos 8min do segundo tempo, o jogador chutou de fora da área. A bola desviou em Cort, enganando o goleiro Jensen e indo para a rede.

Em outra finalização de fora da área, Gerrard ampliou a contagem para o Liverpool, aos 15min. Desta vez, porém, o tento não foi resultado de sorte, mas sim de um belo chute. Aos 29min, Maxi Rodriguez fez o terceiro, outro belo gol, em jogada do argentino com o italiano Aquilani.

A jornada de domingo do Campeonato Inglês começou com vitória do Aston Villa sobre o Birmingham por 1 a 0. O gol foi de Milner, de pênalti, aos 38min do segundo tempo. O resultado deixou o Aston Villa com 64 pontos, mesma quantidade do Tottenham, quarto lugar - o Villa está atrás pelos critérios de desempate. Apesar de próximo da posição que dá vaga na Liga dos Campeões, o Aston Villa está com um jogo a menos que seu adversário mais direto.