Fim de semana de decisões estaduais no país

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, o clássico entre Internacional e Grêmio terminou com o tricolor com a mão na taça, após bater o rival por 2 a 0, no Beira-Rio. Rodrigo, aos 22, e Borges, aos 42, marcaram os gols que possibilitam ao tricolor gaúcho perder por até um gol de diferença no próximo domingo, no estádio Olímpico, para confirmar o título estadual.

Na final do Campeonato Mineiro, o Atlético saiu na frente na vencendo o Ipatinga por 3 a 2, de virada. Os gols do Galo, que pode perder por um gol no próximo confronto, no Mineirão, para garantir o título, foram marcados por Diego Tardelli, aos 30 do primeiro tempo, e Muriqui, que converteu dois, aos cinco e 39 minutos do segundo tempo. Já o Ipatinga marcou dois com Joabe, que abriu o placar na primeira etapa, aos 12, e Luizinho, aos 28.

Vitória na frente

No Campeonato Baiano, o Vitória se aproximou do tetracampeonato ao bater o Bahia domingo, em Pituaçu, por 1 a 0, com gol de Júnior no segundo tempo. Com o resultado, o Vitória pode perder por até um gol de diferença no dia 2 de maio, no estádio do Barradão, para vencer o torneio pela quarta vez seguida.