Chelsea faz 7 e reassume liderança do Inglês

Portal Terra

LONDRES - O Chelsea retomou a liderança do Campeonato Inglês com classe. Recebeu o Stoke City no Stamford Bridge e massacrou, goleando por 7 a 0. Os destaques do jogo foram Kalou, que fez três gols e sofreu um pênalti, e Lampard, que deixou outros dois e distribuiu belos passes. Sturridge e Malouda completaram o placar.

O time londrino tinha perdido a ponta da tabela neste sábado, com vitória do Manchester United. Pensando no triunfo que garantiria a volta ao topo, Carlo Ancelotti colocou um Chelsea ofensivo em campo, com Kalou, Drogba e Anelka no ataque. E o domínio da equipe azul foi total. Nos primeiros 20 minutos de jogo, Lampard, Drogba (duas vezes) e Anelka já tinham tido grandes possibilidades de abrir o placar.

O primeiro gol surgiu aos 23min do primeiro tempo. Drogba fez belíssima jogada, ao ajeitar um cruzamento de chaleira. Depois, cruzou para Kalou, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Aos 30min, Kalou fez seu segundo, aproveitando rebote do goleiro Sorensen depois de bom chute de Lampard de fora da área.

Aos 42min, Kalou apareceu novamente. O atacante entrou na área executando belo drible próximo da linha de fundo. O zagueiro foi estabanado para o lance e derrubou o oponente: pênalti. Lampard cobrou e fez o terceiro, fechando a contagem da primeira etapa.

No segundo tempo, o domínio continuou. Aos 23min, Lampard acionou Kalou, que chutou no adversário, mas recuperou a bola e não desperdiçou a segunda chance. Foi seu terceiro tento na partida, quarto do Chelsea. O quinto foi o segundo de Lampard, aos 36min, desviando bom cruzamento.

Sturridge ainda teve tempo de fazer o sexto da equipe de Carlo Ancelotti. O jovem atleta deixou o goleiro Begovic (que substituiu o lesionado Sorensen ainda no primeiro tempo) antes de finalizar. Nos acréscimos, Malouda recebeu ótimo cruzamento de Lampard e marcou mais um, dando números finais ao placar: 7 a 0.

A vitória levou o Chelsea de volta à ponta da classificação do Campeonato Inglês, com 80 pontos - o vice-líder Manchester United tem 79. Faltam dois jogos para o fim do torneio. Na próxima rodada, o clube londrino encara jogo difícil, contra o Liverpool. O Stoke está em 13º, com 43 pontos.