Campeões do 15° Revezamento Volta à Ilha são premiados neste domingo

JB Online

FLORIANÓPOLIS - Os atletas vencedores do 15° Revezamento Volta à Ilha ASICS foram premiados na manhã deste domingo, em cerimônia realizada no Hotel Majestic, em Florianópolis. Os primeiros lugares de cada categoria receberam meias e tênis Asics, além de troféus e medalhas. As demais equipes receberam medalhas e camisetas do evento.

O campeão geral foi a equipe Paquetá Esportes Asics, de Porto Alegre, que venceu a prova pela quinta vez consecutiva, com o tempo de 8h36min06. - Conseguimos manter o excelente nível, mesmo tendo que trocar alguns atletas em relação ao ano passado, devido a lesões - diz Tauro Bonorino, membro do time.

Ele afirma que a maior dificuldade foi na praia do Campeche, onde, devido à chuva, teve que escolher entre correr na areia fofa ou na parte de baixo, com a água nas canelas. - Tirei uma mão cheia de areia de dentro da meia ensopada ao completar o trecho - conta.

Nas duplas, quem levou a melhor foi a Assessoria André Villarinho Asics, de Goiânia. O vaqueiro Sinei Mendanha e o pedreiro Cleiser Santos completaram os 150 quilômetros em 10h55min56. Sinei, que participou pela primeira vez do Revezamento Volta à Ilha ASICS, comenta que se impressionou com a força do vento na praia da Joaquina. - Foi bom mesmo, super difícil. A chuva dificultou os terrenos, mas deu uma refrescada - completa Cleiser, que havia vencido a prova no ano passado, com outra parceria.

Na categoria Feminina, o Clube da Endorfina Olympikus conquistou o bicampeonato. As meninas de Porto Alegre levaram 11h22min34 para cumprir o percurso e, contrariando os adeptos da teoria do sexo frágil, não deram muita bola para a chuva. - Ano passado, o temporal foi bem pior - afirma Rosana Nunes, integrante da equipe. - E ganhar a primeira vez foi maravilhoso, mas a segunda é ainda melhor, não tem nem como descrever - conta Elenir Stroppel, outra vencedora do grupo.

Nas outras categorias, os vencedores foram os seguintes: na Aberta, a Beckhauser Malhas, de Tubarão, com o tempo de 8h47min06; na Aberta Mista, a Comiran & Cia, de Curitiba, em 9h47min31; na Veterana Mista, a Amigos do Bosque Maia, de Guarulhos, após 10h51min33; na Veterana 40, deu a Relovoux, de Curitiba, em 10h00min36; e na Veterana 50, quem levou a melhor foi a Chão do Aterro, do Rio de Janeiro, com o tempo de 12h03min12.