Técnico Van Gaal diz que pode tudo com o Bayern de Munique

Agência AFP

MUNIQUE - O treinador do Bayern de Munique, Louis van Gaal, que también foi técnico do Ajax de Amsterdã e do Barcelona, entre outros, assegurou nesta sexta-feira que nunca havia trabalhado com uma equipe como esta e que se sente como se pudesse "conquistar tudo" esta temporada.

"Nunca tinha trabalhado com uma equipe como esta, temos a impressão de que podemos conquistar tudo", disse Van Gaal, que esta temporada aspira a conseguir o que seria uma histórica 'tríplice coroa' (Copa, Campeonato e Liga dos Campeões).

"O Barcelona conquistou a 'tríplice coroa' (em 2009); é nosso modelo. Acho que podemos ganhar tudo. A princípio, poucos acreditavam nisso porque do ponto de vista psicológico estamos abaixo dos demais", disse o treinador do Bayern, que no sábado joga fora de casa contra o Borussia Mönchengladbach.

No comando da equipe desde julho passado, Van Gaal, vencedor da Liga dos Campeões em 1995 com o Ajax de Amsterdã e da Liga espanhola duas vezes com o Barça, transformou o Bayern em uma equipe temida na Europa.

O time bávaro é líder da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Schalke 04, faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato.

Além disso, disputará a final da Copa da Alemanha, em 15 de maio, contra o Werder Bremen, e na quarta-feira passada derrotou o Lyon por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.