Ronaldo treina entre juniores para poder enfrentar o Fla quarta-feira

Portal Terra

SÃO PAULO - O atacante Ronaldo seguiu a sua rotina de treinamentos intensos na tarde desta sexta-feira, com o objetivo de se recuperar fisicamente. Fez exercícios na academia do Parque São Jorge e, depois, enfrentou a chuva e o vento forte para participar de um treinamento coletivo contra o time sub-18 do Corinthians. A intenção do jogador é estar bem para a partida diante do Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Na primeira parte do coletivo, Ronaldo demonstrou mais mobilidade e chegou a acertar a trave em uma finalização. O gol dos profissionais, no entanto, foi marcado pelo argentino Matías Defederico, que também busca recuperar a melhor forma.

O meia Danilo, que realizou apenas um trabalho regenerativo com os demais titulares do Corinthians, apoiou o esforço de Ronaldo para ser reabilitar. "Sou 100% Ronaldo. Ele está do nosso lado e vai procurar fazer o seu melhor contra o Flamengo. Lógico que o Adriano também tem qualidade, mas vamos fazer o possível para o Ronaldo se sobressair nesse confronto", comentou.

O Corinthians treinou com a seguinte formação nesta tarde: Danilo Fernandes (Rafael Santos); Balbuena, Renato, Paulo André e Escudero (Dodô); Marcelo Mattos (Bruno Octávio), Edu (Paulinho), Alessandro (Boquita) e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo (Souza).

Ronaldo e seus companheiros voltarão ao Parque São Jorge no sábado, para treinar em dois períodos. O atacante não estará entre os reservas que viajarão ao Rio de Janeiro para realizar um amistoso com o Botafogo no domingo, quando o restante da equipe estará de folga.