Platini não acredita no sucesso da seleção francesa na Copa

Portal Terra

PARIS - Um dos maiores ídolos em seu país, o presidente da Uefa, Michel Platini, não acredita que a França terá um bom desempenho na Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, o ex-jogador disse que a seleção francesa se classificará no Grupo A, que conta com os anfitriões África do Sul, México e Uruguai, mas será eliminada na fase de mata-mata.

O culpado por deixar Platini sem esperanças na seleção francesa é o técnico Raymond Domenech. Para o dirigente, o treinador tem problemas de personalidade e errou ao bater de frente com o povo francês, após o fracasso na Eurocopa de 2008, quando a França terminou na última posição na fase de grupos.

Michel Platini apontou Brasil, Espanha e Inglaterra como os principais favoritos para conquistar o título na África do Sul. Alemanha, Argentina e Itália também foram citados, deixando a França fora do grupo de seleções com chances de triunfar na Copa.

Como jogador da seleção francesa, Platini participou de três Copas do Mundo, em 1978, 1982 e 1986, sendo um dos algozes do Brasil no México.