Nacional do Uruguai será o adversário do Cruzeiro na Libertadores

Portal Terra

BELO HORIZONTE - O Nacional do Uruguai será o próximo adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira o clube conheceu seu ''inimigo'' com a definição dos confrontos das oitavas de final da competição sul-americana. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Nacional tem a vantagem de decidir em casa. O primeiro jogo será no Mineirão, na próxima semana, e, o segundo, no Uruguai.

O foco para saber com quem a equipe celeste duelaria estava no jogo do Internacional, que enfrentou o Deportivo Quito, em Porto Alegre. Se vencesse por 2 a 0, o clube gaúcho encontraria o Cruzeiro na próxima fase. E este placar permaneceu até os 47 minutos do segundo tempo, quando o Inter fez o terceiro gol e definiu outros caminhos para os dois clubes brasileiros.

A equipe gaúcha pega agora o Banfield, da Argentina, e o Cruzeiro enfrenta o Nacional, do Uruguai. Outro possível adversário dos celestes era o Universidad de Chile. A Raposa ficou em segundo lugar do Grupo 7, com uma campanha muito boa em casa e uma irregular fora. Em seis jogos, a equipe celeste venceu três, empatou dois e perdeu um, terminando com 11 pontos. O líder da chave foi o argentino Vélez Sarsfield.