Luís Fabiano pode ir para o Manchester após a Copa, diz jornal

Portal Terra

LONDRES - Depois de quase deixar o Sevilla no início da atual temporada, o brasileiro Luís Fabiano pode se despedir do clube espanhol após a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, jornais da Inglaterra iniciaram a especulação de que o atacante deve reforçar o Manchester United para a época 2010/11 do futebol europeu.

O interesse dos ingleses por Luís Fabiano se daria por causa da provável saída de Dimitar Berbatov de Old Trafford. O grandalhão búlgaro deixou o Tottenham em 2008 em uma transferência de aproximadamente 30 milhões de libras (cerca de R$ 90 milhões na época), mas não fez jus ao alto investimento do clube - o maior da história do Manchester até aquele momento.

Luís Fabiano, que completará 30 anos em novembro, poderia deixar o Sevilla por uma quantia de 15 milhões de euros (R$ 35 milhões), segundo o jornal espanhol As. Entretanto, uma boa Copa do Mundo da Seleção Brasileira pode valorizar o atacante, que era cotado a 20 milhões de euros na penúltima janela de transferência -o Milan, que sonhava com o ex-são-paulino, teria oferecido "apenas" 14 milhões de euros e não agradado aos andaluzes.

Quando questionado sobre o interesse do Manchester United em seu futebol, Luís Fabiano não se acanhou em dizer que admira muito o clube inglês e que é muito grande a chance de um time comandado por Alex Ferguson conquistar algum título importante, conforme relatado no jornal inglês The Sun.

Além de Luís Fabiano, outro atacante que estaria na mira de Ferguson é Klaas-Jan Huntelaar. O holandês, atualmente no Milan após passar pelo Real Madrid, não vive boa fase e amarga a reserva do time italiano, mas ainda é visto na Europa com um jogador com potencial após ter sido goleador com a camisa do Ajax.