Internacional é o time da semana, segundo a Fifa

Portal Terra

ZURIQUE - Com o fim da fase de grupos da Taça Libertadores, nesta quinta-feira, o site da Fifa fez um balanço da rodada e destacou a vitória do Internacional por 3 a 0 contra o Deportivo Quito, classificando-o como o jogo da semana.

O site destaca que, apesar de precisar da vitória, os comandados de Fossati não mostraram nervosismo, graças ao gol de Andrezinho no começo da partida, e dominaram o jogo, impondo uma derrota que acabou custando a vaga dos equatorianos para a próxima fase.

Sobre o jogo de quarta-feira do Flamengo, o site comenta a necessidade da espera pelo fechamento da rodada para que o time pudesse comemorar a classificação como o pior entre os 14 que avançaram (os mexicanos Chivas Guadalajara e San Luis já estavam garantidos de acordo com o regulamento da Conmebol). Mesmo a presença da dupla Adriano e Vagner Love não foi suficiente para garantir a vitória por dois gols de diferença diante do Caracas, da Venezuela, o que seria suficiente para uma classificação sem sustos.

Além de citar as vitórias por 1 a 0 de Corinthians e São Paulo frente a Independiente Medellín e Once Caldas, respectivamente, foi lembrada a sequência de 7 participações consecutivas da equipe tricolor nas oitavas de final da competição, chegando à final duas vezes. O jogador da semana é Ruben Ramirez, destaque da vitória do Banfield sobre o Deportivo Cuenca por 4 a 1, com dois gols do atacante.