Bota: Campeão carioca quer se firmar contra o time da moda

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - As comemorações pela conquista do título estadual já ficaram para trás. Apesar do Campeonato Brasileiro só começar a duas semanas, os jogadores alvinegros já começam a pensar na estreia contra o Santos, dia 9 de maio, no Engenhão. Enfrentar o time sensação do futebol brasileiro nesta temporada, será um grande teste para comprovar o potencial do campeão carioca.

Contra o ataque que mais marcou gols no Brasil, formado por Neymar e Robinho, o Botafogo espera equilibrar as ações da guerreira e eficiente dupla Herrera e Loco Abreu.

Cada ataque tem sua característica. O Santos já fez muitos gols este ano, tem jogadores rápidos. Mas nós temos força também. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória afirmou o argentino Herrera.

O volante Somália mostrou confiança no ataque alvinegro e espera que o time faça uma grande estreia na competição.

Sabemos da qualidade do Santos, mas temos que nos preocupar em fazer nossa parte. Nós temos a nossa dupla de gringos na frente. O desafio está lançado e vamos tentar fazer o nosso melhor.

Time campeão no amistoso

Para o jogo contra o Corinthians, domingo, às 18h30, no Engenhão, que marcará a entrega das faixas de campeão carioca, o Botafogo entrará com a mesma formação que venceu o Flamengo na final da Taça Rio, com direito a Somália na lateral-direita, e Túlio Souza e Renato Cajá no meio campo. O time será Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato Cajá e Somália; Herrera e Loco Abreu.

Como o Corinthians enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o técnico Mano Menezes confirmou que mandará apenas os reservas para a partida festiva no Engenhão.