Benítez está próximo de assinar com Juventus, diz jornal

Portal Terra

ITÁLIA - A campanha irregular nesta temporada, tanto na Liga dos Campeões, quanto no Campeonato Italiano - atualmente, na sétima colocação, fora da zona para a próxima Liga Europa - deve trazer mudanças profundas no clube. A primeira delas deve ser no banco de reservas. Segundo o site do jornal italiano Gazzetta Dello Sport afirmou nesta sexta-feira, Rafael Benítez, atual técnico do Liverpool, estaria próximo de acerto com o time italiano.

A publicação afirma que os dirigentes da Juventus vão à Inglaterra na próxima semana para tentar fechar as negociações com o treinador espanhol, que deverá receber salários na casa de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9,3 mi). Mesmo com contrato vigente com o Liverpool até 2014, a recisão seria facilitada pelo fato do Liverpool estar negociando uma dívida de 300 mi de euros (cerca de R$ 703,8 mi), que poderia culminar com a venda do clube inglês.

Caso o espanhol assuma a Juventus, ele poderia levar dois jogadores para Turim: o volante argentino Javier Mascherano e o meia-atacante holandês Dirk Kuyt. Além da mudança no comando técnico e no elenco, os italianos também ambicionam um novo diretor de futebol: o italiano Giuseppe "Beppe" Marotta, que atualmente, ocupa o mesmo cargo na Sampdoria