Marcelinho pode chegar aos 4 mil pontos pelo Flamengo

Portal Terra

RIO - O ala Marcelinho pode atingir a marca histórica de 4 mil pontos pelo Flamengo. O jogador está a somente três pontos do feito, que deve ser atingido na noite de sexta-feira, quando a equipe carioca encara o São José, às 21h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, abrindo a série de melhor de cinco jogos dos playoffs das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

"É uma marca importante, fico feliz de estar ajudando o Flamengo e estou sendo muito feliz nesses dois anos e meio que estou na Gávea. A camisa rubro-negra é a minha segunda pele, chegar aos quatro mil pontos é algo bastante significativo para mim e que me enche de orgulho", disse o camisa 4, que ganhou da diretoria do clube uma camisa especialmente produzida com o número 4.000 às costas.

Marcelinho é o capitão da equipe carioca e com a camisa do clube já marcou 3.997 pontos em 154 jogos. O Flamengo é o dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, com 20 vitórias e somente seis derrotas. O São José foi derrotado nos dois jogos pela fase classificatória. Na ocasião, Marcelinho fez história anotando 63 pontos no jogo do returno, estabelecendo o novo recorde em campeonatos nacionais e ainda o recorde de bolas de três pontos no mesmo jogo.

"O que aconteceu na fase de classificação é passado, playoff é outro campeonato, cada jogo é uma decisão. São José é um time de ataque forte, com bom aproveitamento nos chutes da linha dos três e dois armadores que ditam o ritmo da equipe, que são Fúlvio e Matheus. Eles jogam em casa, empurrados pelo ginásio lotado, e precisamos ter concentração e calma para buscarmos um bom resultado", afirmou Marcelinho, cestinha do NBB com 710 pontos.